quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Novas!

22 de dezembro de 2008. Jackson Hole, Wyoming. The point Inn, quarto 215, sobre a mesa (on the table...)
“Eu sou brasileiro e não desisto nunca” – Vou arrumar um emprego.
Saudades de arroz com feijão;

Bons dias, meu povo querido. Eis que conto uma novidade: Hoje, arrumei um biquinho pra um dia, ganhando 25 dólares. Já dá pra pagar nossa ceia de natal (que vai ser no McDonald´s, a 4 dólares provavelmente). Bem, foi no mínimo divertido.
Nego ligou aqui pra casa e disse: “Você preencheu uma proposta de emprego. Estão precisando de gente na Jackson Buffalo Meat, agora”. “Esperaí”, disse eu. “Somos 5 aqui. Qual o nome da pessoa com quem você quer falar?”. “Não interessa. Precisamos de duas pessoas, agora. O telefone é tal.” Precisa dizer que eu nem quis saber de nada e fui pra lá com o Daniel?
Bem, era uma empresa eu vendia carne... perguntamos ao “patrão” o que fazer, e ele respondeu sombriamente: “vocês vão fazer o que mandarmos vocês fazer...”. Ok, primeiro carregamos coisa aqui, coisa ali, depois Daniel carregou milhares de caixas pra fora enquanto eu embrulhava gelo seco! Um tiozinho ia cortando e botando na mesa, e eu embrulhava. Aí vem a parte “legal”: Dava o tempo certinho de ele cortar e eu embrulhar, mas o papel acabou. O senhor tirou, gentilmente, mais folhas pra mim... da primeira vez. Daí pra frente, eu ia embalando e cortando, embalando e cortando, tira folha correndo pra não atrasar, embalando e cortando, até o momento em que ele grita “MORE ICE!” E eu tenho que sair correndo e buscar mais 40 quilos de gelo... uHAUhauHAUhauHAUhaU Foi ótimo!
Na pressa de chegar, eu, burramente, esqueci meu casaco e esqueci que eu não tinha almoçado =/ Mas abençoado seja o “patrão”, que comprou pizza pra todo mundo! (Hoje eu não almocei miojo!!!!!). Foi um trabalho rápido, de peão, só por 3 horinhas. Um bom começo =)
Na volta, passei um frio dos infernos (essa é uma frase contraditória? Pensemos que o inferno é incrivelmente quente... um frio dos infernos deve estar na casa dos 40°C, certo? Bem, não pensemos nisso. Entenderemos “dos inferno” simplesmente como locução adverbial de intensidade). Fiquei esperando no ponto sem casaco, e o busão atrasou 15 minutos!!!!!!!!!!
Nos últimos dias, tenho procurado emprego vorazmente. Nadinha (...). Nós e os peruanos somos cada vez mais uma só família (isso nem sempre é bom), e nesse momento estão todos no quarto nos chamando para beber. Os peruanos são mais animados que nós...
Ontem fui a uma missa em inglês, na igreja de Nossa senhora das Montanhas. Achei incrivelmente bonito, embora eu não tenha entendido tudo. Quase fiquei louco pra tentar acompanhar o credo, hehehehehehe. O mais engraçado, diferente, inusitado, é que o padre no final fez propaganda de uma lojinha ali perto que vendia presentes de natal (!). Isso não é muito comum no Brasil, é?
Bem, meu corpo dói maravilhosamente, porque é a dor de quem trabalhou. Estou rezando por um emprego, e minha esperança é enorme agora. Obrigado a todos pelas muitas forças.
P.S.: Hoje filei uma carne doce com arroz, péssima, do Pedro – ele não conseguiu comer.
P.S.2: Estou esperando desde sexta feira uma mulher bendita me ligar... Jesus, eu quero um emprego! Se ela estiver me enrolando, chorarei demasiadamente (mentirinha)
P.S.3: Vini passará 1 semana em outro hotel, pois está trabalhando em 2 lugares...
P.S.4: Os peruanos estão nos dando uma super força pra descolar um emprego! Ê, povo baum sô!
P.S.5: Hoje é quinta. A mulher referente ao P.S.2 estava realmente me enrolando....

AGREGANDO INFORMAÇÕES: NOSSO NATAL.
Pois é. No Natal não fizemos NADA. Íamos comprar frango pra comer as 9 e meia, mas o mercado estava fechado. Íamos pedir pizza, mas a pizzaria estava fechada. Íamos comer no McDonald´s... fechado.
Ontem também era dia de pagar a estadia. Como sempre, fizemos uma confusão com o dinheiro, mas por fim pagamos. Ibrahim, o atendente indiano que trabalha aqui, ficou com pena da gente e deu-nos um monte de biscoitos que os funcionários tinham ganho no Natal! Foi nossa ceia. Ele é muito legal. Acreditam que eu ofereci pra ele um miojo e ele não quis? UAHuhaHAUhauHAU
Mas hoje de manhã acordamos decididos a aproveitar o primeiro natal com neve de nossas vidas. Ok: saímos, jogamos bolas de neve uns nos outros, jogamos futebol na neve, derrubamos as pessoas no chão, demos montinho, e eu tomei um montinho violento em cima de um bolão de neve... fiquei com as mãos e o rosto queimando (literalmente. É tão frio que queima) mas valeu a pena! Foi infinitamente divertido. Todos nós ficamos com neve até a alma!!

Agora sim acabo. Mando um abraço a todos, e sinto saudades muito muito grandes...
Amo vocês!

3 comentários:

Mariana Mendes . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Mendes . disse...

Vou comentar por partes, porque esse post tá muito grande! hauhauahauhauahu

1- Acho que um bico já é um começo, né? Tomara que vocês consigam emprego fixo rápido...

2- Fico imaginando o quanto vocês trabalharam... Deve ter sido engraçado... hehehe

3- Pizza? Finalmente um "almoço" decente! hahaha Ela era tão boa quanto as do Brasil?

4- Não creio que vocês não fizeram nada no natal! =/ Mas um dos meus sonhos é brincar de guerra de bola de neve igual nos desenhos animados! Fico imaginando como vocês se divertiram com isso!

5- Amo você!

Beijos

Ps.: Ah, adoro quando dizem que sou louca! A normalidade é entediante! hahahah

Ps.2: O cometário excluído era meu. Ele tava todo doido!

Luiz Carlos disse...

Como eu queria estar aí passando fome com vcs!!!!

hahahahahahahaha

ano q vem quem sabe eu não vou com vcs....

heheheheheheheh

saudade de vc meu irmão e do vini tbm!!!

p.s:. as peruanas são bonitas??
pq um affair nos states com uma peruana daria um conto e tanto...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk