sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Eita!

Comentários acerca da madrugada – 13 de DEZ - 14 de DEZ

Ô, mundo apertado!


Erros mais frequentes de inglês:

Tag question
Marcar passado duas vezes (didn't knew...)
Pronomes!


Isso pode parecer estranho, esquisito, inusitado, e realmente é! Tudo começou quando o Pedro voltou do segundo e penúltimo dia de bico dele da loja de carpetes com uma barra, dessas de botar na porta pra fazer flexões, embaixo do braço. Antes já havíamos tentado comprar uma, mas burramente escolhemos uma que tem que parafusar... nada feito aqui no hotel. Essa era daquelas de pressão, que tem no meu quarto – pra quem conhece...
Pois bem. Pedro e Alexandre começaram a tentar colocá-la, mas estava escorregando do umbral da porta toda hora. Como a maioria dos homens, achei que três idiotas fossem ser mais eficientes que dois, e fui ajudar. Estava bem difícil, tentamos prender em várias partes e apertar ao máximo... Mas era em vão.
A essa altura, o Vini, ao invés de ajudar, filmava nosso esforço inútil com seu Wi-Phone. Em algum momento que não soubemos precisar, alguns habitantes do quarto da frente haviam saído e contemplavam curiosamente a nossa labuta... Muito tempo se passou, até que eles começaram a dar pitacos (como todo homem...). Um deles sugeriu colocar um jornal na porta (tecnologia peruana: eles eram de Peru), e quase deu certo... O Xand caiu de joelhos no chão tentando...
Foram mais de 15 minutos de tentativa em vão... ferramos a porta toda, e se descobrirem vamos ter que pagar. =| Isso é coisa de brasileiro... Mas a parte boa é que fizemos amizade com os peruanos. Conversamos um bocado, e o Pedro dedicou-se a, diligentemente, aprender todos os palavrões possíveis em espanhol. Os peruanos, por sua vez, mostraram-se grandes conhecedores da língua portuguesa, destilando todos os palavrões que costumamos usar normalmente.
Até hoje, Pedro ainda fica repetindo os novos vocábulos aprendidos...
Pois bem, colocamos o mercosul em prática e nos confraternizamos. Descemos com o violão, começamos a conversar, a zoar o Pedro (Pedro foi o Cristo da noite, tadinho... Tem gente que ainda não sabe se ele é gay ou não, por causa das nossas piadas...) e tocar umas músicas – Destaque para Corazón Partío, de Alejandro Sanz (Essa vocês já conhecem).
Logo, chamaram-nos e fomos para o quarto deles... 12 pessoas num cômodo do tamanho do nosso. Alguns foram comprar bebida, e os que gostam entregaram-se de corpo e alma a copos de vodka com um suco de 1 dólar comprado naquela lojinha barata... O violão rolava solto, o Dani tocava tudo que aparecia e as meninas amavam Shakira, Backstreet Boys e outras coisas parecidas. Por sorte fiquei conversando.
Daí, muitas coisas se seguiram, que não consigo me lembrar direito da ordem.
Eu estava tentando conversar em espanhol, e conseguindo ir bem. Foi engraçado ficar falando em espanhol com um, perguntar algo em inglês pra outro, e quando não sabia algo em espanhol, perguntar, do tipo: “Cómo se dice “snow” en español”? Quse fiquei maluco, mas foi legal. Falamos sobre línguas (dois deles fazem interpretação e tradução da universidade de Lima), sobre falta de emprego, sobre carnaval, etc. Todos ficaram decepcionados quando dissemos que nenhum de nós sabia sambar... “Brasilero que no samba? Ah, no creo!” Fazer o quê, né? Mas o Xand mostrou seus dotes de dançarino (Maiores detalhes? Perguntem a ele...)
Uma menina mostrou pra gente as fotos da viagem que ela fez pra Cuzco e Macchu Picchu (como se escreve o nome desse lugar?). Bem, agora eu tenho certeza de que vou lá um dia... O lugar é perfeito.
O tempo passava. Começou a bater aquele sono, o Vini foi pro quarto dormir... Daí, não tenho a menor idéia de como, mas surgiu, brotantemente, o assunto sobre socialismo/comunismo/capitalismo. Um dos meninos era socialista (não, ele não fazia história... Estudava economia), e resolveu expor as idéias dele. Foi MUITO legal, porque conversamos sobre mundo, crise, e por aí vai... O Dani foi-se embora.
Passamos um longo tempo falando disso, e nós chegamos até a falar do ZEITGEIST MOVEMENT (sugestão de filme pra quem está à toa: no youtube, procure zeitgeist addendum legendado. Está dividido em 12 partes, e vale a pena demais). Depois, sabe-se lá como (assim os assuntos fluem; sem sentido...) Chegamos em religião, em ateísmo, em historicidade de Bíblia, em espiritismo... O Xand foi embora.
Todos já estavam mortos de sono. Uma conquista: Um dos amigos peruanos me deu um cartão do diretor de Recursos Humanos do hotel em que ele trabalha... Parece que estão precisando de gente lá! Quem sabe? Esperança!
Fui chamar o Pedro pra ir, contudo, embora estivesse bêbado de sono, disse: “Ou, vamo ficá mais um poquin aí véi!”. Tudo bem. Daí, vejam que impressionante: Eu um post anterior, disse que perdi minha carteira... pois é. A Daphne, uma peruana com nome americano, disse que uma amiga dela achou, quarta feira de manhã (!), uma carteira marrom com documentos brasileiros... Será que é a minha???????? uahUAHuhaUHAUhauHAUAH Ê Mundo apertado!
Enquanto o Pedro quase dormia, fui jogar Playstation 2 (sim, eles têm!); Dragon Ball Z! Nunca havia jogado, mas ganhei de 11x1, UHAUhauHAUhauha.
Foi muito legal. Não imaginei que coisas assim fossem acontecer por aqui.
Agora, rumo ao emprego! Seja o que Deus quiser!
Um abraço a todos! Saudades mil!

Waldyr, Djudju binchôua.


P.S.: A essa altura, os peruanos não saem mais do nosso quarto... um deles está aprendendo português, e eu ensinei ele a falar "essa coca é fanta"! É muito engraçado, UHAuhaUHAUhauHUAHuahUHAUh

3 comentários:

Carol Morais disse...

"O Xand caiu de joelhos no chão tentando..."
ta, não é o Xand, Xand, é??

Pala do post hsuahsiuohahsiuaiushuiaiuhsiuauhsiu
adorei!!!
E isso taparecendo JF ainda, povo td jogando, conversando.. deve ter dado uma animada em vc ne?
uma pergunta, vc tem net no hotel?? tem postado sempre... e sei emprego hoje, ja ta indo? como foi?
Eu fui bem na prova de hoje! \o/

agora vamos num coral que vai ter na FEAK com o pessoal. o pessoal de muriaé, cataguases leopoldna e cia estao aqui por causa do vest..

Saudades!

;*****
Amo vc!

Mariana Mendes . disse...

Pala demais desse post!
Muito bom!
Fico só imaginando tudo isso.
A Carol tem razão, tem cara de JF! =D

Conseguiu emprego? Diz que sim, diz que sim!
;D

Amo você!
Beijos

Waldyr Imbroisi disse...

Bem, nada de emprego ainda, mas as coisas estão melhoirando. Rolam esperanças.


O povo daqui é ótimo, muito bom mesmo. Divirto-me, pelo menos!

Sim, aqui tem internet, e como estpu desempregado, o que eu mais estpu fazendo é escrever.... UAHUAHuhauHAUhauH Tem mais dois textos esperando para serem postados, mas se eu por um atrpas do outro ninguém lê uHAUhauHAUhauHAUhauHAUH

Inveja de Juiz de Fora... SAUDADES DO TAMANHO DO MUNDO.

Amo vocês!
Bejuuu!!!