quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COMIGO

Um depoimento de um quase criminoso...

Bons dias, galera. Como estamos? Aqui estou bem, graças a Deus. Bem, eu queria compartilhar uma coisa absolutamente idiota com vocês... Uma pergunta: alguém de vocês tem um amigo ou conhecido que já foi “selecionado” em um país estrangeiro para lavar dinheiro? Pois agora têm.
Estava tranquilamente mandando emails para Salt lake city, por meio de um site que é tipo um classificados da net (craiglist). Pois bem. Mandei um email para concorrer a posição de limpador em um banco... e eis que vem a resposta (resumo)

Somos da empresa Do Art, que trabalha enviando tecnologia para todo o mundo.
Infelizmente, essa posição já foi preenchida, mas seus dados pessoais se ajustam a uma outra posição de que precisamos: Assistente de pagamentos. Seu trabalho será receber os pagamentos, depositá-los na sua conta do banco e transferir 90% para nós. Seu pagamento será 10% mais 600 dólares mensais. Esse é um emprego de meio expediente. Se estiver interessado, envie seu currículo para nós.
Número de telefone, etc.


Beleza. Eu fiquei feliz, mas meio que achando estranho, e mandei um email com o currículo (incluindo TODAS as informações pessoais...) perguntando mil coisas: O que eu ia fazer exatamente, quando eu ia ter que mudar p Salt Lake, quando eu começava a trabalhar, se a gente podia oficializar a contratação por email etc etc. O cara me responde assim:

Meus parabéns! Você foi qualificado para a posição de assistente de pagamentos. Por favor, deixe-nos saber o quão honesto você é a fim de que comecemos o trabalho.

Um cadinho estranho... O cara nunca tinha m visto nem nada, e eu já era assistente de pagamentos... Bem, perguntei de novo tudo pro caboclo, e disse que eu precisava saber quando eu começaria a trabalhar... Olha o que o infeliz me manda...

O seu primeiro serviço já começou. Um de nossos clientes enviou para a sua casa o dinheiro de uma das encomendas. Eis aqui o Tracking Number (tipo pra acompanhar pelo site) do envelope.

Quando eu vi aquilo, gelei. Corri no site da FEDEX e lá estava: Postado, 6:06 da manhã, previsão de chegada para o dia seguinte ao meio dia... Putz! Mandei email de novo, dizendo: “Relaxa aí, eu ainda não estou trabalhando pra você, me explica direto esse negócio aí...” E ele enviou novamente as instruções: deposite, transfira, pegue 10%... Liguei para o telefone deles – não existe. Não há nada no Google sobre essa empresa. PÔ! É lavagem de dinheiro com certeza!!!!

PORQUE ALGUÉM DE MARYLAND QUE COMPRA ALGUMA COISA E, EM VEZ DE DEPOSITAR O DINHEIRO NO BANCO, ENVIA PARA UM DESCONHECIDO EM JACKSON HOLE – WYOMING A FIM DE QUE ELE DEPOSITE NA PRÓPRIA CONTA E TRANSFIRA??????

Na hora que esse email chegou, havia duas peruanas no quarto que quase me deixaram maluco. Incentivado (quase impelido) por elas, liguei para a Polícia, e eu fiquei com MUITA raiva do policial... na verdade, a primeira policioa (feminino de policial) me disse que mandaria um cara aqui, e esse cara liga depois, achando que eu sou retardado e perguntando: “Não entendi. Qual é o problema? Você não que mais o emprego?”. No fim das contas, ele disse: “Recuse o pacote”. Só. Que cocô, hem?
Por algum tempo, imaginei a possibilidade de alguém aparecer aqui e me matar (afinal, eles tem meu telefone, endereço e tudo mais), mas isso seria tosco. Estou tranqüilo agora.
Nesse momento, o envelope (possivelmente contendo um cheque) está de volta na FEDEX, esperando que alguém o pegue de volta. A polícia não quis saber se tem gente lavando dinheiro por aqui... Bem, é isso. Nada mais a comentar.
Não era bem isso que eu tinha em mente quando eu disse que queria um emprego, né...
Mas eu ainda vou achar! (nem que seja de volta ao Brasil, pra pagar a viagem, UHAuahUHAUhauHAUh)

Saudades de todos vocês! Saudades do meu país!!!!! Estou saindo a caçar emprego de novo, vamos ver o que vai rolar!
Grade abraço! UHUUUUUUUUUUUUU!!!
P.S.: Os miojos estão acabando! Só faltam 27 pra eu comer!

3 comentários:

Mariana Mendes . disse...

Caraca!
Que coisa louca! =o
To bege!!

Saudade demais de você!!

Beijos

Unknown disse...

que siniiiiiiiiiistro ae.
mas boa sorte ainda.

ashiuhsauihsaih

Beijaaaaao

ps: vc come um miojo por dia?

;*

Waldyr Imbroisi disse...

hehehehe alguns dias eu como um miojo, poucas vezes como 2 (porque tem muito sódio, e a ultima coisa que eu quero e voltar daqui com pedra nos rins UHAuhauHAUhauH) e tem dia que não como nenhum, mas como ele é APAIXONANTE, eu troquei alguns por aqui por biscoito ou refrigerante!

uhaUHAUhauHAUha

Brasil!