sábado, 3 de janeiro de 2009

Reveillon do Mercosul

Here we go again in Jackson Hole, 3 de Janeiro do novo ano – o ano do emprego!

Antes do assunto inicial deste post, tenho duas notícias:
Se você ler esse post antes de 21h (horário de Brasília), reze por mim. Vou conversar com a gerente de um fast food mexicano chamado TACO BELL, e a chance de emprego é absolutamente tangível... isso será as 16h aqui. Obrigado! Isso definirá se eu fico aqui ou se migro de cidade...
Outra: Ontem depois de 28 dias, comi arroz de novo! Minha boca enche d’água só de lembrar.... Bem, lembram do vilarejo aqui do lado, que tem que pagar 3 dólares pra ir (a menos que você tenha um passe)? Pegamos um passe emprestado e entramos no refeitório de empregados do hotel TERRA, onde trabalham alguns amigos peruanos, e comemos de graça! O melhor: Voltamos lá de noite só pra jantar, UHAUhauHAUhauHAUhuah
* Sobre o réveillon
Todos nós, com exceção do Vini que trabalhou (se alguém ficar com pena dele porque trabalhou no Réveillon eu fico bravo! Melhor isso que ser sem emprego, UHAuhaUHAUhauH), fomos passar o réveillon na casa dos brasileiros... O natal eu não vi passar, mas a virada me deu um prazer espetacular, um prazer de quem escuta português a noite toda e vê gente que age como brasileiro (Nenhum americano/peruano/colombiano/chileno te saúda cantando “Uba uba uba ê, Uba uba uba ê”). Senti na boca de novo o gosto de Brasil, e isso me fez bem.
Chegamos lá faltando 5 minutos pra virar... tinha um cara MUITO louco fazendo um filme, e eu achei que estava absolutamente alcoolizado (depois vim a descobrir que ele não bebe uma gota de álcool... virei fã dele, é um cara gente boa demais – ele me lembra o Vítor Lécio. Achou que isso contribuiu pra eu achar ele tão showd). Tiramos várias fotos do lado de fora, cantamos, gritamos e entramos...
Esse cara maluco (Rodolfo é seu nome) fazia zona o tempo todo. Havia um ou outro estrangeiro, aí ele virava pra eles e dizia (perdão pela transcrição) “Pau no cu dos gringos!!!” E eles “Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê!!!”. Um amigo peruano ganhou o apelido de Zacarias, e passou a festa inteira dizendo “Quién és Zacarias???”. Isso foi máximo. Conversamos um bocado, e rolou aquela brincadeira do “No meio da floresta, havia uma coruja, de dia ela dormia, de noite ela fazia... Tchu Tchu, Tchu Tchu, Tchu Tchu, Tchu Tchu, Tchu Tchu!”.
Foi absolutamente divertido. Pessoas dançando, bebendo (eu comi uns pedaços de pizza), gente conversando... houve uma parte chatinha, pois havia uma companheira peruana alcoolizada querendo desabafar... (As pessoas tem o direito de desabafar, mas sóbrias! No dia seguinte elas nem lembram mesmo! UHAUhauHAUhauHAH). Mas isso foi o de menos. Foi incrível. Cantamos músicas idiotas, cantamos axé, cantamos o hino nacional brasileiro (as duas partes, sem errar!) com as mãos no peito (e as vezes pulando, hehehehe).
Claro que chegou um momento em que as pessoas começaram a cair de bêbadas e falar besteira, e nessa hora eu vim pra casa... Dormi tão bem! Adorei isso..

COMO SINTO SAUDADES DESSE BRASIL, PÔ!
Aproveitem esse país, beleza? Ele é coisa única.
Continuo tentando encontrar emprego! Não desisto!
“Verás que um filho teu não foge à luta”.
Amo-vos! Beijo a todos!
Waldyr, Brasileiro de coração.

Um comentário:

Unknown disse...

21h04 aqui
TOMARA que tenha conseguido!
=D