terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sobre a vida em Jackson

Bem pessoas do meu coração! Como a maioria já sabe, arrumei um bendito emprego de meio expediente! Como vocês não sabem, a mulher me pediu pra eu esperar uma semana pra ela arrumar a grade de pessoas. Começo amanhã!
Infelizmente, trabalharei só 12 horas por semana... Isso é realmente muito pouco, mas estou disposto a dar meu sangue e conseguir mais horas lá! YEAH! Não acho que isso seja impossível, creio até que é provável que eu consiga mais horas no futuro. Mas vamos lá. Tô torcendo!
Adquirindo táticas ninjas de furtar cereal e leite do café da manhã, UHAUhauHAUhauH.
Resumo da vida: Esses dias joguei futebol (feliz!), dancei funk na casa de brasileiros/colombianos (nem acredito... isso é que é falta de opção, UHAuhauHUAhu) Aprendi a desenhar 18 dos 72 símbolos do hiraganá (um dos alfabetos japoneses) e a falar algumas palavras em japonês, li os três primeiros livros da Bíblia e estou no meio do Números – fazendo um fichamento... ando escrevendo e escondendo, pergunte ao Luiz Carlos porque! Baixei mais de 20 cds do Caetano e só ouvi uns 6 ou 7, baixei U2 (e é muito bom), e música pseudocigana (dizia: música cigana, mas era um cdzinho de relaxamento com uns instrumentos a mais, umas palminhas e de vez em quando alguém gritando no fundo: “olé!”), e new age, e um monte de coisa, e a bíblia em latim (que eu mal abri), e um livro sobre Francisco de Assis de um pastor protestante. Ufa. Creio que são essas as novidades.
Pra quem eu não contei, estamos morando no quarto dos peruanos (eu e Pedro). Vini, Xand e Dani mudaram-se para onde o Vini trabalha, e nós dois fomos para o quarto da frente. Éramos 8 pessoas entre quarta e sexta, depois passamos a ser sete (o quarto é pra seis...). Hoje viramos seis, porque uma das peruanas vai voltar pra sua terra (mas essa noite, dormimos 10 pessoas nesse quarto... meu Deus!)
Hoje resolvi fazer uma breve descrição das pessoas a minha volta. Acho que já conheço o bastante para criar um estereótipo possivelmente falso mas engraçado de quem vocês não conhecem:
Waldyr: O mais bonito e esperto de todos. Desnecessário falar mais a respeito
Pedro: Só fala merda todo o tempo do mundo. Se ele falar a coisa mais escatológica do mundo no café da manhã, não tema. É enrolão, e o segundo mais bagunçado do quarto.
Carlo: Peruano, socialista, ateu. Dá em cima de todas as mulheres, é “pegador” (que termo péssimo. Pegador é coisa de colocar macarrão no prato...) e escreve poesia. Aprende português muito rápido e se apaixonou por funk...
Paola: Pequenininha, do tamanho de um botão. Fica alcoolizada com muita facilidade – graças a Deus eu só presenciei isso uma vez. Sempre começa as frases com “You know”... gosta de arrumar o quarto e dizer que foi ela.
Seifur: Tadinho, esse é o mais bagunçado de todos... É o tipo de pessoa que pede seu computador emprestado e usa ele com a mão engordurada de frango (arrrrgh). Joga papel pra tudo quanto é lado e não consegue perceber quando está incomodando – tipo, quando você ta resolvendo algo sério e ele fica te contando piadinhas de “knock knock”. Fala mormente de futebol, faz vídeo de tudo e também está lendo a bíblia – em espanhol.
Lesly: Peruana, gosta de viver a vida de forma “louca” mas que ter tudo sob controle – incluindo o nosso quarto. Ocupa mais espaço que três homens juntos, e está saindo com um jovem americano instrutor de esqui (que tem um sotaque muito massa).
Rip: Rapaz com 21 anos e aparência de 17. “Personalidade forte”, acho que ele gostaria que chamassem-no assim. Repete SEMPRE a mesma piada (What a Shit! Do you know what is it? Do you know what shit means? Shit! That´s it, man!) e fala sempre usando “man” como vocativo. Compra comida e dá pra gente de vez em quando.
(fim do quarto maluco)
Valentim: Romeno, branco, é atendente do hotel Jogou bola conosco, tem aparência séria mas ri O TEMPO INTEIRO... Sempre ri quando alguém faz besteira. Sarcástico... tem um irmão que mora no hotel.
Ibrahim: Indiano, atendente também. Ri largamente, mas às vezes está meio sério. Saca de Grafologia e te diz sua personalidade pela sua assinatura. Não come carne de boi e tem experiência vasta com hotéis e contas. Não agüenta mais o povo do meu quarto trocando as chaves...
Alexis: Mora no quarto ao lado, é peruano e namora uma brasileira. Está o tempo todo falando de sexo e fazendo piadinhas a respeito, mas no fundo é um cara incrível e sensível. Acho que ele me escolheu pra Cristo (...) e sempre faz piadinhas sexuais envolvendo minha singela pessoa.
Priscila: Brasileira que namora o peruano. É engraçado quando ela finge que está brava e fala alto. Antes, ela entrava no nosso quarto e nunca ficava mais que 15 minutos. Agora, ela nem entra UHAUhaUHAUhauHAUh. Encontro ela do lado de fora.
Alvaro: Peruano que toca baixo. Mora com o casal, e sempre que me vê, manda eu sair do meu ligar no computador (Tá legal, estou usando o computador muito mais que uma pessoa normal. Mas o que você faria num lugar onde você conhece pouca gente, sem dinheiro, não dá pra ficar passeando ou fazer exercícios na rua com -20°, e sem trabalho???).
Filipe: Vulgo Chicho. Mora na vila ao lado. É baixinho e MUITO engraçado, fala “Fock” o tempo todo e com uma entonação engraçadíssima... Gosta de zoar o Seifur. Aparece por aqui e normalmente fica pra dormir
Christian: Mora com o Filipe e trabalham no mesmo lugar. Foi um dos que mais se compadeceu quando eu não achava emprego de jeito nenhum... Esses dias fui com ele procurar um segundo emprego, e ele nunca acreditava em mim quando eu dizia: “Aqui não adianta. Aqui eu já vim. Aqui, só em fevereiro”. (Quanto a isso, adquiri experiência)
De forma geral, acho que são essas as pessoas com quem mais encontro e converso – sem contar o Xand, o Vini e o Dani. Além desses, tem 3 peruanas que moram com o Álvaro e o casal, o atendente colombiano German, milhares de peruanos no andar de cima, a filha do patrão do Xand, a Claudia (peruana) que ta sempre por aqui... aposto que estou esquecendo de alguém...
Enfim, se eu lembrar, estarei aqui de volta!
Grande abraços, a fiquem com Deus!
“Hoje, um emprego de 12 horas. Amanhã, o mundo!”

2 comentários:

Mariana Mendes . disse...

"Waldyr: O mais bonito e esperto de todos. Desnecessário falar mais a respeito"
Estou abismada de ver como você é modesto... hauahauhaua

"mas no fundo é um cara incrível e sensível."
Isso foi meio gay... Meu irmão disse pra eu te chamar de borboletras em nome dele. hauahauahuaha

Ah, ainda bem que você arrumou alguém pra fazer piadas de sexo a seu respeito, senão você sentiria falta disso.... hahahah Pode admitir!

Saudades infinitas!!!
Beijos

luloures disse...

"Waldyr: O mais bonito e esperto de todos. Desnecessário falar mais a respeito"

Tb tive que destacar essa frase! hauahuahuhauhauahuaha! você é ótimo!:P

Que bom que as coisas estão se ajeitando por aí, né?
Com esses esteriótipos dá pra escrever um livro, ou um diário de bordo:P só dá maluco, né? Combinam direitinho com você!!!

bjos
fica com Deus