quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ALEGRIA!!!!!! =)

Bom dia, meus irmãos! Véi, vou contar pra vocês muitas coisas boas... se preparem aí!! Olha só:
Eu contei de uma velhinha guti-guti que é dona de seis motéis e um restaurante daqui de Jackson? (pelamordedeus, motel aqui não é igual Brasil. É um tipo de hotel) Então! Desde que descobri que ela existia que eu vou lá duas, às vezes três vezes por semana caçar emprego e pedir diretamente pra ela. Na sexta feira fui lá de novo, e ela disse: “Amanhã você me liga de manhã!” Beleza. Na manha seguinte, às oito e pouco, ela estava me ligando pra dizer: “Olha, temos trabalho por 3 dias pra você... É só hoje, amanhã e TALVEZ depois, você quer?” LÓGICO! PERGUNTAR MACACO SE QUER BANANA??? Fui direto pra lá.
Essa parte foi engraçada. Trabalhei limpando quartos, e inicialmente me colocaram com uma mexicana – Victoriana – para treinar. No meu segundo quarto, eu estava aprendendo a fazer a bendita cama ( a cama aqui são dois colchões e um “pezinho”, você põe um negócio de algodão, a fronha, estende o lençol, solta um cobertor e enfia os dois entre os dois colchões, depois você solta o cobertorzão e dobra eles pro travesseiro ficar dentro dele) e me entra uma outra mexicana. Começam a conversar em espanhol (CRENTES que eu não esntendia...), e ela disse: “Esse menino é novo. Não sabe fazer NADA. Vou ensiná-lo a fazer a cama pelo menos, porque se não...”. Nessas horas a gente sente que o orgulho tem um ponto físico no nosso corpo, na altura do estômago, pro lado das costas. “Beleza, então”, pensei. No final, eu fazia as camas, limpava os móveis e aspirava o chão enquanto ela ficava só no banheiro.
Cruelmente, pensei em uma forma de mostrar pra ela que eu tinha entendido. Esperei um bocado, tipo quase três horas, e perguntei gentilmente: “De onde você é?” – é lógico que era do México... – E ela: “Mexico city, e você?” Tcham tcham... “Brasil”. Ela me olhou com uma cara tão apavorada (ela já tinha conversado horrores em espanhol perto de mim. É claro que eu não fiquei prestando atenção, mas ela deve ter pensado “Nó!”. Ah, aqui eles acham que todo brasileiro entende espanhol... =P). Enfim, o dia terminou showd.
No dia seguinte, um outro mexicano trabalhou comigo, e ele é MUITO rápido. Quase fiquei doido. No inícios pareia que ele me odiava, UHAUhauHAUha, mas depois começou a conversar comigo, até que eu disse que falava espanhol. Nunca mais falei inglês.
Nesse dia, a vovozinha me disse que ia tentar me dar 3 dias por semana no motel dela. Saí de lá radiante, voltando pra trabalhar no dia seguinte. Meu trabalho foi só limpar todos os aquecedores do mundo, porque eles acumulam poeira por dentro, e depois limpar um salão lá. Showd. Mandaram-me voltar no dia seguinte.
Terça feira. Foi dia de folga pra mim, me mandaram pra casa com uma notícia absurdamente perfeita... Ganhei cinco dias de trabalho por semana. Saí do motel, e sem conseguir me controlar, chorei igual a uma criança. Como eu agradeci a Deus! Nossinhora!
Agora tenho 30 horas de trabalho no motel, e aproximadamente 12 no Taco Bell.. 40 horas! O suficiente Ra pagar todas as dívidas que eu fiz! (Já calculado!)
Estou absolutamente feliz! =)

Duas novidades mais? Lembram do Rodolfo, o cara louco que eu disse que me lembra o Vítor Lécio? Então. Estava conversando com ele e outro cara outro dia, e eu contei “Pô, semana passada eu só gastei $1,79!” “Como?” “Bem, eu ainda tenho miojo, como ele de almoço. De manhã, eu como o café do hotel, guardo uns pães e cereais e como de noite de novo”. Ele me olhou com uma cara de “coitado desse indivíduo!” E me deu um desconto que ele tinha de 10 dólares no supermercado... Comprei comida! =) Poxa, fiquei muito feliz mesmo. Como diria ele mesmo: “Esse cara é firmeza” (R retroflexo, sotaque de paulista).
Ontem, conheci uma peruana no trabalho – limpei quartos com ela. Gente boa DEMAIS! Ela me chamou pra almoçar na casa dela, e comemos macarrão com frango... Meu Deus! Eu não comia macarrão desde que saí do Brasil... Que delícia! (Nomes das peruanas: Sylvia e Christle)
Conheci uma galerinha legal, e o pessoal do meu trabalho é fenomenal. Meu Deus, Obrigado!
Me despeço feliz... Absolutamente grato. E MUITO grato a todos vocês, porque tenho certeza, sem as preces dos meus irmãos, eu não sei o que seria desse fraco que vos fala...

Abraço enorme! Fiquem com Deus!
Waldyr =)

4 comentários:

luloures disse...

"a cama aqui são dois colchões e um “pezinho”, você põe um negócio de algodão, a fronha, estende o lençol, solta um cobertor e enfia os dois entre os dois colchões, depois você solta o cobertorzão e dobra eles pro travesseiro ficar dentro dele"
Tá, não entendi nada!!!:P

Que bom que você tá se arranjando! Vc tah trabalhando mt , né? Deve ser cansativo!! Você vai voltar um palito pro Brasil!!! :P

Fica com Deus
bjinhus
saudades

Mariana Mendes . disse...

To muito, muito feliz por você!!!
Esse post ficou divertido! Rs

Amo você!
Beijos com saudades gigantescas

Felippe De Rosa Miranda disse...

HAUHAUHAUAH
To acompanhando teu blog igual novela =P
Muita sorte aí irmão
te add no eaicampeao nos favoritos =)

=***************

Mariana Mendes . disse...

Tem uma coisa pra você no meu blog. Vê lá. xD