domingo, 22 de fevereiro de 2009

SNOWBOAAARD! Y OTRAS COSITAS MAS

Jackson Hole, Elk Country inn – casa de amigas peruanas, escrevendo no computador alheio enq uanto todos dormem ou tentam dormir.

Boa noite, minha gente querida que em breve eu vou ver de novo =)!!! Bem, esse post seria para contar como foi meu primeiro dia de snowboard, mas antes preciso colocar aquí algumas coisas dignas de nota que esqueci de por no post pasado…
(Se alguma coisa estiver escrita de forma esquisita, por favor, relevem, pois este Word esta corrigindo as palavras para espanhol e nao tem acento nesse notebook… Bem, todos vamos sobreviver a isso)
Primeiramente, raspei a cabeca. Isso ae. Meu cabelo estaba ficando insuportavel, e Tininha me pediu para corta-lo antes de eu voltar… bem, um corte de cabelo aquí custa 20 DOLARES NO MINIMO, normalmente 25… entao, peguei a maquininha do Pedro e fui sozinho pro banheiro, sem avisar ninguem para que nao me desencorajassem. Bem, a maquina tinha seis tamanhos, mas estaba meio frouxa… o animal comecou no seis, e de repente a maquina me desce pro 4. Ok, ta bom…. Estaría otimo se alguns segundos depois nao descesse pro 3!!! )Ok, ok, muita calma nessa hora… Tudo vai dar certo. E so o burro do Waldyr nao fazer um camino tenebroso na parte esquerda do cranio com o numero 2!!!
Desisti. Era noite, e passei o dia seguinte de toca. Mais feio que vira-lata atropelado… Depois o Pedro acertou ele para mim – entao, sou um careca de maquina 2.
Ok, mais uma novidade: pintou um mexicano la em casa junto com o seyfur, o peruano. O coitado estaba louco para voltar pro mexico, mas sempre que ir pegar o onibus, o bendito nao passava... e ele nao falava uma palabra de ingles! Sente so o itinerario do caboclo? Jackson – idaho – Salt Lake City – Denver – Cochabamba – um lugar que esqueci – cidade do mexico!!! Tudo por terra, porque o infeliz nem tinha passaporte… Quando ele me contou isso, tadinho, a gente ligou para empresa de onibus e descobriu que ele tinha que ligar e “reservar” o lugar, porque se ninguem reservasse, o onibus nem saia. Como que ele ia fazer isso sem falar nem “can you tell me…?”. Pois bem. O maluco foi-se no onibus de 3 horas daquele dia. Se Deus quiser, daqui a pouco tah no mexico com a familia =).
Comprei um mp3 (acho que jah contei isso)modelo fucked and simple, recarregavel. Infinitamente satisfatorio – trabalho parte do dia ouvindo música! Limpar banheiros ao som de Rappa e emocionante, uHAUhauHAUHuah.
Fui, pela primeira vez, na festa latina que acontece todas as tercas feiras aqui… eu era um dos muito poucos que jamais tinha ido. Gostei muito! Nao sabia dancar nada e fiquei balancando igual idiota… ri bastante, me divertí. Fica um trechinho de uma música aquí: “Por que yo no quiero trabajar / no quiero ir a estudiar / no quiero me casar / quiero tocar una guitara todo el dia / y que la gente se enamore de mi voz”. Bem, eu devia ter 21 anos para entrar, mas nada que duas copias de um passaporte com um setezinho colado estratégicamente nao possam fazer =)
A mina amiga americana (Whitney) me ensinou a fazer cookies! Caraca, QUE DELICIA ESSE COOKIE QUE ELA FEZ! Eu lembro e me da agua na boca… Um dia ensino para voces, ta? Hehehehe.
Vamos ao snowboard entao, uai? Para quem nao sabe o que eh isso, faz o seguinte: Imagina um morro. Agora, cobre ele de neve, Poe o Waldyr no alto dele com uma prancha presa – bem presa – no pes e solta ele morro abaixo. Isso e snowboard.
Fui com o Valentin, o front desk atenddant romeno do nosso hotel, dois brasileiros que vieram aquí so para esquiar e alguns que trabalham no mercado aquí do lado. Esses últimos me deram uma super aula inicial que me ajudou muito! Quando eu estaba subindo pelo lift, sentadinho, com o snowboard preso num pe so, estaba uma pilha. Queria fazer logo!!! Descendo do lift, obviamente cai (cai nas 4 ou 5 primeiras vezes…). E ent’ao iniciou-se uma serie de belas quedas…
Vei, no inicio achei que eu nao ia aguentar… eu estaba forcando muito o joelho, e fiquei com medo de estoura-lo. Desci a primeira vez mais caindo que tudo… os brasileiros me ensinando, o Rodolfo quase uma mae =). A segunda comecou a melhorar, a assim foi ate que aprendi a ir descendo de um jeito e freiar, descendo de um jeito e freiar. Tenho que aprender a descer fazendo curvinha, e pretendo faze-lo esta terca.
Um comentario: E MUITO BOM FAZER SNOW BOOOOARD! Perfeito! Descer livre, sentindo o vento gelado no rosto, mudando o peso do corpo pra fazer curvas, pequenos detalhes decidindo se voce vai cair ou ficar em pe… Delicioso. Cai infinitamente, mas isso e muito normal. Arrebentei as coxas, os bracos e o lado direito do abdomen – sem falar n abunda, que doia mais que tudo. Hojea inda doi um pouco, mas nem e grandes coisas!
Eu cai de peito, de costas, rolando… capotei, quase atropelei cidadaos americanos, tentei cair rolando (igual no kung fu) uma das primeiras vezes e percebi que com uma prancha enorme no meu pe isso e impossivel. Mas perfeito… Nao consigo parar de querer mais. Farei de novo terca e quinta.
O melhor foi: meu trabalho me da o passe de graca, o passe de onibus pedi emprestado, improvisei o casaco, a prancha de snow o Alexis (peruano) me emprestou, pequei luvas e calcas emprestados tambem, o Valentin pagou meu almoco para mim… so tive quealugar as botas =). Da próxima vez, vai ser no mesmo esquema, mas eu vou comer o paozinho que eu vou levar.
Comecamos as 9 e meia mais ou menos e paramos 4 e quinze – so porque fechou tambem. Por nos, ficariamos o dia todo… Ainda que querbrado, parecía que nao podíamos deixar de querer mais (ta certo que teve uma vez que eu comecei a descer e pensei: nao vou tentar fazer gracinha nenhuma agora, porque mina bunda napo aguenta mais ficar caindo… mas acabou que eu continuei a tentar fazendo e acabei com meu cóccix.)
No final, tomamos um chocolate quente e voltamos… Fiquei contente, o pa! No onibus, sentía o remelexo da prancha… sentí a bota nas pernas ate umas 10 da noite. Quero ir de novo…
Isso e delicioso. Meio que nao tem como explicar… talvez ande de skate ou surfe sinta algo parecido, mas olhar a montanha na sua frente, ver a pista cercada de arvores, descer sentindo o ar congelante de um país a menos de zero… Isso e perfeito…
Enfim, deixa eu parar antes que a Carol reclame que eu posto coisas muito grandes de novo UAHUhauHAUhauAH (PIOR QUE E VERDADE!).
Eu AMO voces! Saudades tao grandes…
Em breve, bem em breve nos vemos!
Fiquem com Deus, e ate logo!
Grande beijo!

4 comentários:

Mariana Mendes . disse...

Sou obrigada a concordar com a Carol! Você fala demais! =P

Mas owwww, que invejaaa!

E que saudade enormemente grande!

Beijo

Carol Morais disse...

ahiuhsiuahsiuiauhs
o ruim n é o tanto q vc escreve, pq é bom saber muito
mas qndo eu n to com tempo, eu deixo pr ler depois e sempre esqueco
hsiaiushiuahiushiuahs

adorei as novidades!!!
=D

COJEL FOI MARAVILHOSA!!!

\o/

Mariana Mendes . disse...

Dá notícias!!! o.O

Os Sevandijas disse...

Muito bom heheh!
Relmente da inveja...