segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uma mais!

Buraco do Jackson (Jackson Hole), 16 de fevereiro de 2009. The point Inn, Rosita’s living room. (chama assim porque uma menina chamada Rosita nos disse: “ese és mi living room!”

Caramba, quantas novidades...
Saudades supremas de todos, e muita coisa pra contar. Vou tentar começar devagarinho! Resumo dos empregos: No Taco Bell, contrataram uns americanos e estou trabalhando pouco de novo, heheheh... No Antler, as coisas vão infinitamente bem.Descobri que a dona, que é um docinho, tem 78 anos e trabalha naquele hotel há 50... Meu Deus! Hehehehe... As coisas vão bem. Deus é bom =)
Estarei chegando no meu país querido entre 8-12 de março. Não vejo a hora de chegar logo...
Enfim, às notícias! Terça feira agora fomos a IDAHO FALLS, uma cidade aqui perto pra comprar coisas. Alugamos um carro, 7 brasucas malucos e felizes. Ida ao som de los hermanos, Zeca baleiro, por aí vai... Volta ao som de Mr. Catra e biruleibi. Chegamos e fomos caçar coisas baratas pra comprar – eu, particularmente, estava com uma enorme lista de roupas que eu devia comprar pro meu irmão. Paguei a dívida em produtos em vez de dinheiro, né? (a lista é monstruosa... comprei 4 casacos, uma mochila, 5 camisas, 2 bermudas, um boné, 1 par de tênis... Ele vai ter que pagar a mala extra, uahUAHuhauHAUhauHAUhauHA.) Foi tenso achar as promoções, porque tem milhões de roupas penduradas e você tem que caçar as baratas... Pois é. Foi. Depois, fomos a um shopping ali do lado, e almoçamos em um restaurante chinês – coma o quanto puder por 7 dólares. ISSO INCLUIA SORVETE! Precisa dizer que eu me embuchei???? Nó! Fiquei sem comer até umas 10 da noite UHAUhauHAUhauHAU.
Depois, rodamos no shopping até não poder mais. Pro Waldyr, comprei um dicionário massa inglês-português e a obra completa do Shakespeare – maior que a bíblia, além de uma camisa da promoção – 7 dólares. Valeu o passeio. A vista era espetacular, ás vezes as nuvens se confundiam com a neve no horizonte e não dava pra saber onde uma começava e outra terminava... lindo. Vi cavalos incríveis!
Enfim, a volta foi o mais engraçado. Dormi ao som do pancadão (não me perguntem como!), e depois de 1:30 – 2:00 viajando (a viagem dura em torno de 2:30h), vimos (eu já estava acordado) uma plaquinha: WELCOME TO IDAHO. Meu Deus... Tínhamos voltado!!! Ninguém sabe como, mas voltamos o caminho! Que coisa maluca!!! Bem, o povo começou a desesperar-se (E eu fazendo piadinhas do tipo: “Eu ouvi falar sobre uma maldição do carro alugado...” A Glinaura (sim, esse é o nome) odiou uhAUhauHAUauh), até pararmos em uma casa, as 10:30 da noite pra pedir informação. O Pedro abriu a porta e tinha um cachorro. Tudo escuro. Cenário de filme de terror. Meninas com medo. Um gato apareceu na janela. Chamávamos, ninguém nos atendia. Havia vultos ao fundo, talvez de um cavalo, talvez de dois humanos. O medo crescia. Até que alguém gritou: “TEM UMA CARA NA ÁRVOREEE!” E realmente tinha... Uma carinha idiota, tipo dois olhinhos e um nariz, provavelmente comprados e pregados lá. Começamos a rir. Daí o homem apareceu cagando de medo (quem não estaria, com um carro estranho cheio de gente no seu quintal às 10:30 da noite) e nos indicou a direção.
No caminho, paramos em um posto de gasolina (GRAÇAS A DEUS, PORQUE EU PRECISAVA FAZER XIXI HÁ UMAS DUAS HORAS...) e eu comprei uma espécie de café gelado, num copo, o qual eu podia encher quantas vezes eu quisesse. Nem precisa dizer que eu bebi um inteiro antes de sair só pra encher de novo... Daí pra frente, quem me conhece sabe que eu fiquei um chato falando o tempo inteiro – quando tomo muito café ou quando durmo demais eu fico doidão. Cheguei até a divagar sobre “como fazer filosofia em inglês, se ‘ser’ e ‘estar’ não têm verbos próprios – são o mesmo ‘to be’ “.
Chegamos a meia noite e meia. Pedro foi pra festa, e eu fiquei tentando enfiar TUDO na mala. O café me deu forças pra ficar acordado até às 3 e meia da manhã, e me mostrou que é IMPOSSÍVEL colocar tudo na mala que tenho. Fazer o que, né.
Beleza. Esses dias - isso foi engraçado – conheci uma menina simpatissíssima. O legal é COMO eu a conheci... Estava saindo do hotel, e ela saiu pela outra porta. Desceu da calçada e caiu de joelhos. Levantou-se, olhou pra trás pra ver se tinha alguém olhando, me viu e eu dei “oi”, sendo sumariamente ignorado. CINCO PASSOS depois, a menina me estabaca de novo de bunda no chão... Fui correndo e ajudei ela a se levantar. Segue o diálogo estilo teatro, com rubricas:
MENINA: (envergonhada)O-Obrigada... ai meu Deus!
WALDYR: Tá tudo bem?
MENINA: Sim, sim... Puxa, eu estou caindo porque não estou vendo direito (faz gestos desorientados com as mãos) eu uso lentes, e perdi as minhas (nesse momento, a menina CAI DE NOVO NO CHÃO IGUAL A UM SACO DE BATATAS. Waldyr dobra-se de rir...)
Foi assim... 3 tombos em 40 segundos. Engraçado demais! Depois acabamos conversando... Gente boa demais da conta!
Hoje comprei duas calças aqui no brechó, por seis dólares e 40 as duas =). Minha mamãe me liberou uma graninha pra eu comprar uns livros, e eu comprei uma gramática, um livro de phrasal verbs, alguma coisa sobre Francisco de Assis e Harry Potter 1 em LATIM! AuhauHAUhauHAUhauhAUHuah.
AH! Raspei o cabelo... UHAUhauHAUh. Máquina 2... Nem queria tão baixo, mas eu tentei raspar eu mesmo e destruí TUDO. Daí tive que pedir pro Pedro me arrumar...
Bem, continuando: Sábado foi dia dos namorados/dia da amizade aqui. Os brasileiros fizeram uma festinha que foi muito chata... UHAUhauHAUhauh. Pois é, mais eu estava por lá. A parte boa foi o Carlo, peruano bebaraaaaaço, falando português e xingando um brasileiro porque ele não queria competir com ele que tomava vodka por mais tempo. Uma outra: Um brasileiro me viu a cabeça e disse: “queisso, falai, aidético!” e eu: “Ô BURRO! Quem raspa cabelo é quem tem câncer!!!” AuhauHAUhauHAUhauHAUHuah. Bem, há uma parte não engraçada: O Pedro tem pedras nos rins, e teve uma crise no meio da festa... Fomos pro hospital e ficamos ate depois das 4 da manha. Bem, dormi de 4:30 às 7:30 e fui trabalhar, UHAUhauHAUhauH – Graças a Deus trabalhei nos dois esse dia.
MAIS NOVIDADES: Comprei um mp3, simple and fucked, mas perfeito. Só toca música, e é só disso que eu preciso mesmo! =). Ontem saí gritando as músicas pela rua, de tão feliz que fiquei...
Última novidade, eu acho. AMANHA VOU FAZER SNOWBOARD! ESTOU ANSIOSO...

Saudades de todos..

Amo vocês!

Um comentário:

Mariana Mendes . disse...

Adoro posts felizes! \o/\o/
Saudades infinitas!
Pelo menos você tá quase voltando =]

Beijoo